Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de junho de 2014

SERÁ QUE A SEGURANÇA PÚBLICA EM SÃO PAULO VAI TÃO MAL ASSIM????


Vejo muitas matérias na TV e nos jornais metendo o pau na Segunça Pública de SP, que há violência, que o Estado não faz nada, etc. É verdade que a violência está mais perto de nós, nos sentimos inseguros...Pagamos seguro de carro, colocamos grades nas casas, saímos às ruas com medo...

Mas os números frios e sem sensacionalismo (estatísticas) não mostram isto...

Estes números mostram sim que tem outros estados da federação que a coisa tá muito pior que SP e ninguém fala nada...Não se noticia com o mesmo sensacionalimo a violência muito maior nestes estados.

Os números de que falo são oriundos da prévia do Mapa da Violência no Brasil, com levantamento dos índices de mortes violentas (homicídios, suicídios e transporte) de 2002 a 2012. Ressalta-se que O Mapa da Violência toma como base o Sistema de Informações de Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde.

Peguei os dados do Mapa da Violência (taxa de homicídios por 100.000 habitantes) e cruzei com dados sobre a gestão de alguns estados da federação...E também para o Brasil como um todo...Comparei os dados com a taxa de homicídios considerada como a máxima tolerável pela OMS (10 homicídios por 100.000 habitantes).

Os resultados podem ser vistos nos gráficos abaixo.

Tirem suas próprias conclusões...










Nenhum comentário:

Postar um comentário